Introdução

A 6ª Escola Luso-Brasileira de Computação Evolutiva (6ELBCE) tem como objectivos a difusão do conhecimento sobre computação evolutiva entre estudantes do ensino superior e a promoção do contacto entre investigadores portugueses e brasileiros que trabalham nesta área.

A escola destina-se essencialmente a alunos dos últimos anos de licenciatura, de cursos de mestrado ou de doutoramento, sem esquecer outros potenciais interessados que desejem aprofundar ou actualizar os seus conhecimentos na área da computação evolutiva.

A escola decorrerá ao longo de 3 dias e consistirá no seguinte conjunto de actividades:

. Minicursos de nível introdutório e avançado, abrangendo diversas subáreas da computação evolutiva;

. Sessões práticas em que os participantes terão a oportunidade de testar a capacidade de optimização de métodos evolutivos em diversos problemas;

. Painéis temáticos em que serão debatidos assuntos relacionados com a investigação/aplicação de métodos evolutivos;

. Sessões de apresentação de pósteres elaborados pelos alunos participantes na escola;

. Discussões informais entre investigadores e alunos.

 

A 6ª ELCBE pretende reforçar e ampliar os resultados atingidos com as edições anteriores da escola: a 1ª edição foi realizada na Universidade Federal de Minas Gerais em 2009, a 2ª decorreu na Universidade do Minho em 2010, a 3ª realizou-se no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, em 2012, a 4ª foi realizada na Universidade de Coimbra, em 2013 e a 5ª que se realizou em Petrópolis, Rio de Janeiro em 2014.

 

 

Novidades

- A inscrição pode ser feita ao preço mínimo até 31 de Julho.

- O custo da inscrição inclui os amoços nos dias do evento.