Bem-Vindo


Bem-vindo ao site do Mestrado Intragrado em Engenharia de Polímeros

Finance
O Mestrado Integrado em Engenharia de Polímeros (MIEP) assegura formação universitária num domínio de grande relevância económica e de grande desenvolvimento tecnológico. A importância estratégica, da formação e desenvolvimento na área dos Materiais Poliméricos é particularmente visível nos produtos que nos rodeiam e proporcionam maior facilidade de utilização (automóvel, desporto, electrónica, computadores portáteis e telemóveis e embalagem).

Este projecto de ensino aposta numa formação de sólida base científica orientada para a engenharia conceptual e, aquisição de competências e atitudes comportamentais associadas ao perfil Engenheiro.
O MIEP tem a duração total de 10 semestres (5 anos), sendo conferido o grau de licenciado (não tem um carácter profissionalizante em termos de engenharia) aos alunos que realizarem 180 unidades ECTS nos primeiros 3 anos do curso.

O grau de Mestre (tem carácter profissionalizante em termos de engenharia) será atribuído aos formandos que tiverem realizado 300 unidades ECTS que inclui a Tese. A preparação da Tese decorrerá nos dois últimos semestres, em paralelo com a componente lectiva no 9º semestre.